O projeto do escritório romeno DSBA, produzido em parceria com Mihai Craiun, é o vencedor do concurso internacional Taiwan Tower Conceptual Desing. Esse concurso foi realizado com o objetivo de comemorar os 100 anos da fundação de Taiwan.
O projeto da DSBA contará com área verde, circulação de vento natural integrada verticalmente, produção de energia elétrica através de turbinas axiais localizadas ao longo da estrutura do prédio, painéis fotovoltaicos em toda a estrutura, sistema de captação e reutilização de água da chuva e uma usina geotérmica de energia para aquecer o edifício durante o inverno e para aquecimento de água. A estimativa dos custos envolvidos na construção do edifico se aproxima dos 500 milhoes de dólares.
" A partir da "geografia" visual de Taiwan - que é uma ilha parecida com uma folha - que desenvolvemos o conceito da árvore tecnológica: criamos 8 folhas espaciais (com oito ser um número de sorte na cultura local) sob a forma de elevadores zeppelin. Eu chamei esses elevadores flutuante de observatórios porque cada um tem uma barquinha, que pode abrigar de 50 a 80 pessoas, que são auto-sustentados por balões de hélio e são construídos com materiais leves (emprestado da indústria nave espacial) e estão envoltos em uma espécie de membrana de ultima geração (PTFE) e eles deslizam na vertical em uma faixa colocada verticalmente em um forte campo eletromagnético."
STEFAN Dorin, diretor, DSBA
STEFAN Dorin, diretor, DSBA
Ponte retratil. |
Pelas imagens podemos dimensionar as conquistas tecnológicas que esse edifício representa.
O prédio contará com uma central de informações, escritórios, restaurantes, espaços para conferências e um museu sobre a história do país.
Ao observar o edifício temos uma prova fascinante das conquistas tecnológicas atuais e caractéristicas do país.
Distribuição espacial do museu:
0 comentários:
Postar um comentário