Patrick Blanc
Nasceu in 3 Junho, 1953 in Paris.
Especialista em botânica o francês Patrick Blanc é o inventor dos Jardins Verticais.A criação dos jardins verticais surgiu a partir da observaçao das plantas em seu estado selvagem. Sempre que a água está disponível durante todo o ano, como em florestas tropicais e temperadas, as plantas crescem sobre rochas, troncos de árvores e encostas.O solo é simplesmente nada mais que umsuporte mecânico. Só água e os minerais dissolvidos nela são essenciais para as plantas,junto com a luz e gás carbônico para realizar a fotossíntese.
Assim, como pode ser visto a partir da natureza, é possível que as plantas a crescem em superfícies verticais sem absolutamente nenhum solo, enquanto não há escassez de água permanente..A inovação principal é usar a capacidade de raiz para crescer não só em um volume mas também sobre uma superfície.Sem qualquer tipo de solo, o sistema planta-suporte é muito leve e, portanto, pode ser implementado em qualquer parede, seja qual for o seu tamanho.
Como são construidos os jardins verticais?
Obs:A seleção de espécies vegetais é definido de acordo com as condições climáticas prevalecentes.
O jardim vertical é composto de três partes:
1º - Uma armação de metal.
2º - Uma camada de PVC.
3º - Uma camada de feltro.
A armação de metal é pendurada em uma parede ou pode ser autónoma. Ele fornece uma camada de ar agindo como um eficiente sistema de isolamento térmico e sonoro.A folha do PVC é anexada à estrutura de metal. Esta camada traz rigidez ao conjuntoestrutura e torna impermeável.Uma camada de feltro, feitos de poliamida, é grampeada no PVC. Esse sentido é imputrescível e sua altacapilaridade permite uma distribuição homogênea da água. As raízes crescem neste sentido. As plantas são instalados nesta camada sentido como sementes, mudas ou plantas já crescidas.A água é fornecida a partir do topo. A água da torneira deve ser enriquecido com nutrientes.Rega e fertilização são automatizados.
Onde podem ser instalados os jardins verticais?
Como o sistema planta-suporte é muito leve pode ser implementado em qualquer parede, seja qual for o seu tamanho.O jardim vertical pode também ser configurado interior. A iluminação artificial é então normalmente exigido.
Beneficios dos jardins verticais
O jardim vertical permite ao homem recriar um sistema de vida muito semelhante ao natural dos ambientes. É uma maneira de acrescentar a natureza em lugares onde o homem, uma vez que o removeu. Graças àconhecimento botânico, é possível mostrar paisagens naturais de plantas no futuro, emboraeles sejam feitos pelo homem.
Em qualquer cidade, em todo o mundo, uma parede nua pode ser transformado em um jardim vertical e, portanto, um abrigo valioso para a biodiversidade. É também uma forma de adicionar natureza a vida cotidiana da cidade. Além disso, graças ao seu efeito de isolamento térmico, o jardim vertical é muito eficiente e ajuda naredução do consumo de energia, tanto no inverno (por proteger o edifício do frio) e no verão (fornecendo um sistema de refrigeração natural). O jardim vertical é uma maneira eficiente de limpar o ar. As raízes e todos os micro-organismos relacionados a eles atuam como uma grande superfície de limpeza de ar .As partículas poluentes são capturadas a partir do ar e são lentamente decompostos e mineralizado antes de acabar como fertilizante de plantas.
Onde estão os jardins verticais de Patrick Blanc?
Seus jardins encontram-se distribuídos em Paris, Qatar, India, Kuala Lumpur entre outros.
Algumas das obras de Patrick Blanc.
Formação:
Université Pierre et Marie Curie, Paris
Situação de trabalho:
Cientista do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique) desde 1982
Prêmios:
->Vencedor, o francês Ciência, Sociedade, Botânica, 1993.
->O vencedor do Prémio Concurso Inovação 1999.
->Talento Cúpula de Ouro 2002 de luxo e CriaçãoVirgílio prêmio para o Livro "Estar plantada na sombra das florestas tropicais" 2003.
-> Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras, 2005.
->Medalha de prata da Academia de Arquitetura de 2005.
->Uma das 50 melhores invenções do ano, a revista Time, 2009.
->Membro Honorário RIBA (Royal Institute of British Architects), 2010
Biography
SITE OFICIAL DE PATRICK BLANC
0 comentários:
Postar um comentário